¿O que é uma Landing Page?
Página de destino ao qual um Utilizador chegou até à sua página de Internet a partir de um anúncio em que este está relacionado com um anúncio similar ao seu.
Vantagens em ter uma Landing Page.
Se não tem uma página de Internet onde poderá mostrar e explicar os seus serviços que tem a dispor, este poderá ser um bom meio para conseguir clientes por um preço mais reduzido. Uma Landing Page dá-lhe a possibilidade de ter anúncios no Google e direccionar os utilizadores interessados à sua página onde poderá disponibilizar mais informação e contactos.
Obter uma boa Landing Page é muito mais útil sendo que, poderá usufruir de diferentes utilidades:
- Criação de convicção e ajuda numa decisão final: um utilizador que faz clica no Banner promocional ou anúncio e chega à sua Landing Page, está-lhe dando a opção em que este contrate o seu serviço ou compre o seu produto. A estes utilizadores terá de criar impacto, informar e forçar o interesse ao qual eles chegaram até si.
- Obter informação do visitante: poderá adicionar um formulário de contacto. O Utilizador que preencha este formulário está-lhe dando interesse e confiança no que “quer” e no que lhe “interessa” sobre o seu produto ou serviço.
- Obter retro-alimentação: após monitorizar as acções levadas a cabo pelo visitante, poderá saber mediante diversas ferramentas, se está sendo efectiva a Landing Page, quanto tempo permanecem na sua página, qual o resultado da sua campanha de Marketing Online até chegar à sua Landing Page…
- Amostra breve do seu Negócio: ao convencer o utilizador em pouco tempo, deverá mostrar a “sua missão”, “quem somos”, “que fazemos” e “o porquê” em adquirir ou contratar os seus serviços. Tudo isso tendo em conta o conteúdo, o desenho visual da página, conteúdo do texto optimizado…